Ubud: Cenário romântico e paradisíaco

24 de fevereiro de 2011

O vilarejo de Ubud, que se tornou mais conhecido após o lançamento do livro e filme Comer, Rezar e Amar, de Elizabeth Gilbert, virou um dos destinos românticos preferidos para aqueles que querem unir tranquilidade e paisagens de tirar o fôlego.

Ubud, localizado no interior da ilha de Bali, é um lugar multicultural, bastante frequentado por escritores, artistas e por aqueles que procuram serenidade em meio a belas paisagens. O inglês é um dos idiomas mais falados por aqueles que passeiam ou habitam este local indescritível.

O vilarejo também é conhecido por ter uma tradição hindu muito forte, onde o visitante poderá acompanhar rituais, visitar os templos e conversar com algum xamã que mora pelos arredores.

Dicas de Ubud

Uma dica de restaurante  é o Mozaic, que oferece a tradicional comida asiática.

Para aqueles que querem um passeio divertido e diferente, uma parada obrigatória é na Floresta do Macaco Sagrado do Padangtegal (Mandala Wisata Wanara Wana).  Parque onde é possível conviver com macacos, que andam soltos pelo local e não oferecem perigo aos visitantes. Mas, ao visitar o parque, lembre-se: o solo, assim como os macacos, são sagrados para os balineses.

Ah, e não deixe de conhecer os famosos arrozais, cartão postal da ilha de Bali, cultivados nos arredores do vilarejo.

Para saber mais sobre sobre Bali e Ubud, acesse o site do Conselho de Turismo de Bali.

 

Faça seu comentário


Warning: Undefined variable $user_ID in /home/feka/feka.com.br/wp-content/themes/casamentos/comments.php on line 54