Guia 15 anos entrevista Feka Mansano

8 de julho de 2015

 

  1. Uma breve apresentação de Feka Mansano: Meu nome é Fernanda Mansano, mas aos 15 anos, quando ainda estudava no Catarinense, ganhei este apelido e nunca mais consegui me desapegar (rsssss)! Hoje, tenho 28, me formei em Marketing na Austrália e em Publicidade aqui em Floripa. Tenho uma empresa, com mais dois sócios, de Marketing Promocional & Eventos, a Freelas Eventos, e também sou apaixonada por festas sociais. Em especial de 15 anos. Ainda não tenho filhos, mas quero ter varias meninas (rssss), um dia!!! Adoro viajar e amo muito a minha mãe, mais que tudo! Ja tivemos muito “arranca-rabo”, principalmente nos meus 15 anos, mas hoje falo que amo pelo menos todos os dias. 
  2. Conte um pouquinho de sua história com eventos. Meu primeiro evento foi com 15 anos. Eu organizei a minha festa e foi um sucesso! Jamais esquecerei. Sou muito apegada a esta época, dizem por aí que, desde então, o meu estado de espírito não saiu mais dos 15 anos… (rssssss). Ainda bem! Bom, meus pais, tios , primos e, resumindo, a minha família toda trabalham em agências de publicidade e eventos. Nasci neste meio e desde pequenininha eu pedia para a minha mãe deixar eu atender o telefone da agência (rssss). Também com 15 anos, foi a primeira vez que eu fui no Planeta Atlântida e, minha entrada já foi VIP (rssss), eu havia recém conhecido um pessoal da área de eventos do Grupo RBS que ofereceram credenciais de backstage para mim e mais 3 amigas. Nós entramos com Staff, tínhamos acesso aos camarins dos artistas, camarotes, palco, conhecemos todos nossos músicos favoritos e ainda participamos da gravação de um clipe em cima do palco. Fomos as últimas a ir embora… Este planeta foi tão especial, que só voltei nos próximos anos a trabalho. Nunca mais a passeio. Bom, logo que saí do terceirão e entrei na faculdade, já na primeira fase comecei a trabalhar na área. Entrei para o mercado, trabalhei em agências renomadas, ganhei experiência e desde então sempre mantive meus contatos ativados. Um grande dia, não resisti e migrei da propaganda para os eventos, me apaixonei! Confesso que a RBS foi a minha melhor escola na área, hoje em dia, la não é mais meu local de trabalho, mas se transformou em um dos meus melhores clientes. Com 24 anos abri a minha empresa, a Freelas Eventos, comecei sozinha e hoje tenho dois sócios incriveis. Estou muito realizada! Paralelo a tudo isso, a minha vida social sempre foi muito movimentada, adoroooo! As pessoas sempre me perguntam com quem contrato dj? E foto? Quanto custa? Como adoro festa e estou sempre no meio, também não resisti às festas sociais que eu tanto amo e organizo. 
  3. O que você acha mais importante na hora de organizar uma festa de 15? Ter conhecimento técnico, boas ideias, parceiros (fornecedores) de confiança e uma equipe excepcional. Este é o segredo, com certeza.
  4. Qual seu envolvimento desde a contratação até o dia do evento? Sim. Nós nos envolvemos do início ao fim. Não fazemos apenas “algumas etapas”. Acredito que o sucesso da festa está na “gestão do negócio”. Não adianta ter boas idéias e contratar a equipe errada, ou contratar o fotógrafo com o melhor equipamento que não faça direção fotográfica, pois estamos trabalhando com uma jovem de 15 anos e não com uma modelo. As vezes elas não sabem nem onde colocar a mão! Todos os detalhes fazem a diferença e eu acompanho tudo. Já recebi algumas propostas, para festas parciais, e recusei. Sempre brinco: “não sou cerimonialista coisa nenhuma, sou organizadora de festas.” Estudei para isso e levo tudo muito a sério e com paixão. Além do que me lembro bem dos meus 15 anos, não faz tanto tempo assim… (rssss)… Elas são adolescentes, estão se descobrindo, a insegurança  é a nossa maior sombra e a opinião dos outros é mais importante do mundo. Jamais vou expor uma menina de 15 anos ao ridículo. Se não for para fazer a festa ser um sucesso, prefiro não fazer.
  5. Qual seu principal diferencial? Bom, eu trago tudo que eu aprendi para “dentro da festa”. Por exemplo, as grandes empresas proporcionam festas para promover um produto ou serviço. Então, a festa de lançamento do iPhone 5s, o tornou o Smartphone mais desejado e, eu faço isso com as minhas 15 anos. Começo já as promovendo. Criando conteúdos para transformá-las em pop star dentro do colégio (rssss). Eu sei que elas não são um produto e sim um ser humano lindo de apenas 15 anos, mas a técnica é a mesma. Marketing pessoal combinado com idéias criativas e atrações especiais é tudo para fazer bombar uma festa!
  6. O que torna uma festa produzida por sua equipe fazer tanto sucesso? Acredito que o segredo é saber inovar, se reciclar e conhecer o mundo delas. Todas as nossas festas elas aguardam novidades. E não basta ter boas idéias também, é preciso saber sincronizar luz, som, conteúdo da melhor forma.
  7. Qual a fórmula para um evento perfeito?Ser criativa e conhecer muito o que esta fazendo. Entender de luz, de som, de equipamento. Saber o que é um rider, treliça, ART, gerador, spot, fingerfood, led. Conferir e testar tudo. Ensaiar e ensaiar, mais e mais! Saber que cabine fotográfica é legal, mas ambulância dá segurança, afinal, alguém pode levar um tombo e abrir a boca. Acontece! Já aconteceu em uma festa minha. 
  8. O que você indica para quem quer surpreender os convidados? Me contratar, com certeza! rsssss…
  9. Conte algo diferente e especial que teve em cada festa de 15 anos que você produziu em 2013. Em 2013 trouxe para festas algumas performances, Marilyn Monroe, Tequileiro, Cientista Maluco e seus tubos de ensaios que deixam você alucinado, Ronald MacDonalds distribuindo Mac Lanche Feliz na festa, anões distribuindo M&M, Atração Tropa de Elite, Mib, Jack Sparrow, Shows nacionais, bateria de samba, cozinheiros, havaianos… nossa, muita coisa… Todas as atrações são criadas por nós. Duas atrações são fixas nossas, levamos para todas as nossas festas, as demais sempre inovamos. Nós só revelamos as nossas atrações, até mesmo para a aniversariante, quando estamos mais próxima da data da festa, para não corrermos o risco de se espalhar ou imitarem. Este é um grande diferencial nosso e gostamos de fazer surpresas, por isso nem gosto de falar muito sobre este assunto (rsssssss). Mas citar as atrações, não me importo, até porque entre saber e fazer acontecer, é um longo caminho!
  10. O que você acha tendência para festas? A tendência sempre muda, ainda bem (rsss)! Acredito que o personalizado é o que mais esta em voga no momento.
  11. Dicas para quem vai fazer A FESTA… Invista em uma festa de sucesso. Busque uma organizadora ou assessora profissional de confiança ou então prefira viajar, não fazer festa e claro curtir a dos outros = )

Perfil_twitterFullSizeRender (2) a

 

Faça seu comentário


Warning: Undefined variable $user_ID in /home/feka/feka.com.br/wp-content/themes/casamentos/comments.php on line 54