Noivos ecologicamente corretos

22 de julho de 2010

A idéia de união significa planejar um futuro com outra pessoa. Portanto, nada mais correto do que os noivos se preocuparem desde cedo em proteger o mundo para a nova família que estão formando. É assim que o verde está tomando conta das cerimônias mais modernas, nos chamados casamentos ecológicos – também conhecidos por “naturais” ou “eco-chics”.

“Glamour é ser natural e Chic é respeitar a natureza. Saber que sua festa não irá impactar negativamente no planeta é o que vale nos dias de hoje”, ensina Márcio Silva, decorador do Espaço Aragon, ambiente paulista que vem se especializando nos casamentos naturais. Neste tipo de celebração, muitas vezes os detalhes nem sempre são percebidos pelos convidados, mas existe todo um cuidado extra em unir o tradicional ao conceito da sustentabilidade.

Já que a intenção é elevar a consciência ecológica ao máximo, uma das principais características dos eco-casamentos é a realização do evento ao ar livre ou no campo, onde a natureza faz parte da decoração. O ambiente natural, com sol, ar puro e o canto dos pássaros, contribui para a imersão no conceito.

No entanto, só isso não basta. Produtos naturais e reciclados devem ser usados com ênfase na decoração. Bons exemplos são o uso de móveis de madeira de demolição e arranjos plantados, evitando o uso de flores de corte, em cachê-pôts de madeira reciclada ou de barro. Papéis reciclados podem ser vistos nos convites e no embrulho dos bem-casados. Quanto às lembrancinhas, a sugestão são charmosas mudas plantadas de temperos, contendo orientações sobre como cuidá-las.

Até mesmo a escolha do horário da cerimônia demonstra preocupação com a postura ecológica. Casamentos que tem início à luz do dia poupam cerca de 60% energia elétrica em relação às cerimônias noturnas.

Fonte: http://www.revistafator.com.br/

Faça seu comentário


Warning: Undefined variable $user_ID in /home/feka/feka.com.br/wp-content/themes/casamentos/comments.php on line 54