Virando a Página

9 de junho de 2010

Os italianos, conhecidos por serem amantes alegres e sedutores, realizaram a sua primeira feira nacional exclusivamente voltada para o divórcio. A capital da moda, Milão, recebeu o evento que se propôs a ajudar os casais separados tanto a resolver a burocracia legal, como a reiniciar suas vidas.

No país, o divórcio ainda é visto como tabu. Embora permitido desde a década de 1970, o processo costuma durar em média três anos, sendo dois de separação e um de procedimentos legais. É também indesejado pela Igreja Católica, instituição muito respeitada pelos italianos.

Para aumentar a auto-estima dos participantes, a feira reservou inúmeros serviços especializados. Palestras sobre como se adaptar novamente à vida de solteiro, treinamentos de gerenciamento pessoal, dicas de beleza e aconselhamento ssobre como se livrar de ex-parceiros indesejáveis foram vistos nos estandes. Também foi organizado um “speed dating”, programa de encontros rápidos no qual solteiros, homens e mulheres, têm alguns minutos para se conhecer.

Faça seu comentário


Warning: Undefined variable $user_ID in /home/feka/feka.com.br/wp-content/themes/casamentos/comments.php on line 54