Por que casar?

8 de junho de 2010

No mundo contemporâneo, repleto de rotinas e prazos frenéticos, valores e conceitos que mudam a toda hora… seria o casamento ainda relevante? Afinal, ao contrário de cem anos atrás, um casal hoje pode viver junto sem se casar.

Justo por isso, o casamento é mais relevante hoje como nunca antes fora na história.

Os antigos argumentos que protegiam a necessidade do casamento caíram por terra. O que restou foi somente uma razão verdadeira para se casar. O casamento costumava ser uma imposição: hoje é uma escolha. Finalmente, a decisão de se casar acontece pelo motivo certo!

O casamento é um passo inestimável em uma relação. É a consagração do desejo máximo de viver com aquele que será o seu grande e valioso amor. Portanto, é um ato tão importante, que é vivido hoje não apenas pela aura do romantismo da situação. A tomada dessa decisão se dá aqueles que sabem que não adianta deixar-se cair em ilusão, porque o amor não admite ilusões.

Quando uma relação é repleta de comunicação, afeição, capacidade de perdoar, honestidade, aceitação, senso de humor, romance, paciência e liberdade… é caso para se dizer, com toda convicção: PODE BEIJAR A NOIVA!

Com muito orgulho, a Casamentos Temáticos estará lá, junto a você, para concretizar a importância de cada detalhe deste fabuloso momento!

1 comentário em Por que casar?

  1. josé ferraz disse:

    É o exemplo da Celebração Filosófica que baseia-se no argumento de que ao realizar a escolha livre, que diga-se de passagem somente os humanos podem efetivamente fazê-lo,elegem-se mutuamente como únicos, ao referir-se ao outro utilizando o artigo definido O, A, ambos deixam ser UM entre tantos e passam a figurar no rol dos escolhidos.

Faça seu comentário