Casamento de conto de fadas

CASAMENTO DE CONTO DE FADAS

Desde menina, toda mulher sonha em encontrar seu príncipe encantado. Se na vida real ele não surge montado em um cavalo branco, na hora de celebrar o casamento, isso pode, sim, se tornar possível.

Celebrados em castelos (falsos ou de verdade!), no campo ou até mesmo em parques de diversões, casamentos de contos de fada ultrapassam a fronteira da literatura e invadem a vida rel. É o tipo de cerimônia que agrada principalmente casais românticos, criativos e muito sonhadores.

Tomando por base a narrativa dos contos da carochinha, cada detalhe é levado ao pé de letra. As opções para inspiração são as mais variadas, geralmente indo de encontro com os clássicos consagrados pela magia dos Estúdios Disney, como Cinderela, Bela Adormecida, Rapunzel e Branca de Neve, entre outros.

O cenário das histórias quase sempre é medieval, sendo que a decoração e até mesmo os convidados entram no clima de faz-de-conta, comparecendo vestidos como antigos nobres da corte do Rei. Os festejos comemorativos seguem a mesma temática, acompanhados, via de regra, por um saboroso banquete.

O noivo-príncipe surge belo e destemido, surpreendendo a todos. Pode estar em traje completo de batalha, munido de escudo, espada e armadura, ou tão somente com um belo vestuário de gala.

A noiva-princesa, não raro, chega ao local do casamento conduzida por uma carruagem. Sua entrada triunfal só é completa com o uso de um suntuoso vestido, com decotes de época e ornamentação de rendas e pedrarias, apresentando toda pompa e delicadeza dignas de majestade. Há quem ouse, inclusive, usar uma coroa junto com o véu.

A primeira dança se coloca como um dos momentos mais esperados do casamento. Ao cumprirem a dança, príncipe e princesa mostram que são, de fato, feitos um para o outro – e que nenhum feitiço poderá ser lançado contra sua união, pois se tornaram marido e marido e mulher sob as bênçãos das fadas.

Foto por Jared Windmüller.